Blog

Como decorar a Sala de Estar

Sala de Estar com Mesa de Centro, Dois Cadeirões e Estante de TV com Painel de TV

A Sala de Estar é uma das divisões mais importantes da casa. É o local onde se passa o tempo com a família e/ou os amigos, de forma confortável e relaxada.

Por isso, é importante que seja um espaço bem decorado e acolhedor. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como decorar a sua Sala de estar de forma simples e eficaz, com a ajuda de alguns dos móveis Pacheco’s.

Comece por escolher uma paleta de cores que combine com o estilo da casa. Se prefere tons mais suaves e tranquilos, opte por cores como o branco, bege ou cinzento; se gosta de cores mais vibrantes, experimente o vermelho, o amarelo ou o azul. Escolha também uma combinação de texturas e materiais que lhe agradem. Na Pacheco’s utilizamos vários tipos de materiais e acabamentos em diferentes cores.

  • Móvel de TV Branco, Televisão Suspensa na Parede e Mesa de Centro Branca
  • Sala de Estar com Estante de TV e Mesa de Centro em Carvalho Natural
  • Sala de Estar em Tons Castanhos Claro com Móvel de TV, Mesa de Centro, Mesa de Apoio, Estante, Puff e Sofás
  • Sala de Estar com Duas Mesas de Centro e Móvel de TV
  • Sala de Estar com Móvel de TV, Duas Mesas de Centro e Estante Suspensa Vertical
  • Sala de Estar em Tons Castanhos Claros
  • Sala de Estar com Mesa de Centro, Mesa de Apoio, Móvel de TV e Estante Suspensa Horizontal
  • Sala de Estar com Móvel de TV e Duas Mesas de Centro
  • Sala de Estar Totalmente Decorada com Mesa de Apoio, Sofás, Mesas de Centro e Móvel de TV

Móveis de TV

Móveis para televisão são elementos-chave para qualquer sala de estar moderna, pois vão ajudar a complementar o design do espaço e a maximizar a sua funcionalidade. Além disso, também podem servir como uma peça central para o ambiente, sendo o ponto focal da divisão.

Os Móveis de TV são projetados especificamente para alojar e exibir uma televisão, garantindo que ela está na posição ideal para assistir aos programas e filmes preferidos. Além disso, também oferecem espaço adicional para armazenar outros aparelhos eletrónicos, boxes, consolas de jogos ou cabos, mantendo a sala organizada e livre de fios espalhados.

Outra vantagem de ter um móvel para televisão é que pode ajudar a melhorar a acústica da Sala de Estar. Muitos modelos incluem compartimentos para colocar caixas acústicas ou barras de som que ajudam a melhorar a qualidade do som da televisão.

Estantes de TV

Outro móvel importante na Sala de Estar, e que pode até servir como substituto do Móvel de TV, é a Estante de TV. Esta permite colocar todos os objetos decorativos que mais gosta, como fotos, quadros ou livros, e ajuda a criar uma sensação de ordem e organização no ambiente. Na Pacheco’s pode encontrar Estantes de TV de diferentes tamanhos e estilos, podendo optar pelo modelo que melhor se adapta às suas necessidades.

Estantes

Se é um amante de livros, será essencial que tenha também uma Estante. Eis algumas vantagens desta peça:

  • Oferece espaço adicional para armazenamento e exibição de objetos pessoais, como livros, fotos, peças de arte, entre outros;
  • Adiciona ao ambiente um elemento decorativo e com personalidade;
  • Ajuda a manter a divisão arrumada e organizada;
  • Serve como ponto focal na sala, atraindo a atenção e complementando a decoração;
  • Pode ser usada para dividir o espaço de forma funcional e estético, principalmente se a sua Sala de Estar e de Jantar forem uma divisão só.

Mesas de Centro

As Mesas de Centro são peças-chave numa Sala de Estar, pois oferecem muitos benefícios, tantos funcionais como estéticos. Em primeiro lugar, elas servem como um local adicional para colocar objetos, como copos, pratos, revistas ou outros itens de uso diário. Além disso, as Mesas de Centro são uma ótima maneira de complementar a decoração da sala, sendo que podem ser encontradas numa ampla variedade de estilos, materiais e tamanhos. Também podem ser usadas como uma área de apoio para atividades como jogar jogos, ver televisão ou trabalhar num portátil.

Mesas de Apoio

As Mesas de Apoio são importantes numa Sala de Estar por vários motivos: oferecem um local adicional para colocar objetos, como copos, livros, revistas ou o próprio telemóvel, mantendo o espaço organizado e livre de desarrumação; Além disso, as Mesas de Apoio podem ser usadas como peças decorativas, complementando o design da sua Sala de Estar, criando uma sensação de harmonia no ambiente.

As Mesas de Apoio podem também ser úteis pelo espaço adicional que oferecem para a realização de atividades, como jogar jogos, trabalhar com um portátil ou simplesmente colocar as pernas em cima para descansar. Podem ser usadas como uma extensão da área de estar, permitindo que tire ainda mais proveito do espaço.

Puffs e Floreiras

Os Puffs e Floreiras são elementos decorativos acessórios que podem ajudar a dar vida à Sala de Estar. Os Puffs são ótimos para criar um espaço confortável para sentar, enquanto as Floreiras permitem colocar plantas e flores que vão dar um toque de natureza ao ambiente. Escolha Floreiras que combinem com o estilo da Sala de Estar e que sejam fáceis de manter. Os Puffs, como podem ser estofados, são essenciais para dar mais “vida” à divisão através de cores fortes.

Por fim, não se esqueça das pequenas coisas que podem fazer toda a diferença na decoração da Sala de Estar. Adicione almofadas, cortinas e tapetes para criar uma sensação de conforto e acolhimento. Escolha peças que combinem com a paleta de cores da divisão e que sejam duráveis. Outro tipo de peça muito habitual em Salas de Estar são os sofás: de canto, de 2 lugares, de 3 lugares, com chaise-longue, com baú… as opções são imensas. Deve escolher aquele que mais combina com o espaço.

Inspirações: as nossas Salas de Estar

De forma a ajudar na sua escolha para a decoração ou projeto de design, frequentemente desenvolvemos inspirações de Salas de Estar, utilizando as nossas peças com o intuito de ajudar na tomada de decisões. Veja no seguinte slideshow algumas delas:

Em resumo, decorar a Sala de Estar é fácil e pode ser feito com poucos passos simples. Escolha uma paleta de cores que combine com o estilo da casa, escolha os móveis certos, adicione peças decorativas e não se esqueça dos pequenos detalhes. Com a ajuda dos nossos Móveis de TV, Estantes de TV, Mesas de Centro, Mesas de Apoio, Puffs e Floreiras pode criar uma Sala de Estar acolhedora e estilosa de forma muito eficaz.


Banner de Download dos Catálogos da Pacheco's

Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.