Blog

Que cores são tendência na decoração de outono em 2022?

Móvel de TV com Painel de Televisão Suspenso

Uma nova estação pede uma decoração apropriada, certo? Se quer dar um look mais outonal às suas divisões, fique a saber quais as cores que são tendência para pintar a casa de outono.

Não é surpresa se lhe dissermos que as cores que são tendência para o outono de 2022 são aquelas que naturalmente e rapidamente associamos à estação. Falamos de uma paleta que se baseia nos tons da natureza, que, de uma forma geral, ajudam a reduzir o stress, sobretudo depois de termos vivido numa constante ansiedade causada por dois anos de pandemia. Falamos também de cores que aumentam a produtividade e a criatividade, elementos necessários numa altura em que o mundo do trabalho mudou e muitas pessoas passaram a trabalhar a partir de casa. Acima de tudo, são cores que trazem felicidade.

Cores Quentes

No outono queremos sentir-nos aconchegados, ter uma casa confortável para receber os amigos e a família e criar momentos que ficam na memória. Por isso, opte por cores quentes, seja no tom das madeiras ou nas cores dos tecidos de estofo.

Os tons alaranjados/acastanhados vão dar-lhe uma grande sensação de conforto, trazendo ainda a vantagem de serem intemporais. E uma paleta destas cores, mesmo que parecendo mais neutras, pode também ser cheia de personalidade.

E para 2022, contraste é a palavra de ordem, por isso não tenha medo de arriscar e conjugar peças de cores mais neutras com pontos de cores mais ousadas.

Puff Redondo em Vermelho

O Puff Redondo Soho em vermelho, como mostra a imagem, é um ótimo exemplo de como criar um look mais quente numa estação mais fria. Além disso, peças redondas são também uma grande tendência para este outono, o que o torna na peça perfeita para receber a estação.

Martine Azeitona

O verde não só é uma cor tendência deste outono, como é também a cor de 2022 – já o havíamos dito no nosso artigo da Seleção de Cores Pacheco’s 2022. Mas este tom azeitona é o eleito para representar a estação. Esta cor vai permitir trazer um pouco do exterior para o interior, ajudando a preservar uma tonalidade que se vai desvanecendo à medida que os dias vão ficando mais frios. Já não precisa de esperar pela primavera para trazer de volta os tons verdes, pode mantê-los consigo o ano todo.

Garantimos que as peças desta cor vão ser o centro das atenções da divisão, seja numa cadeira da Sala de Jantar ou numa banqueta no Quarto.

  • Sala de Jantar com Mesa de Jantar Retangular, Cadeiras Verdes, Aparador de 4 Portas e Espelho Retangular Grande
  • Mesa de Jantar Retangular com Cadeiras Verdes à sua volta
  • Cadeiras Verdes junto a Mesa de Jantar Retangular de Madeira e Ferro Preto

Os tons azeitona já eram tendência no verão e agora transitam consigo para a próxima estação. No ambiente Zenit acima vemos uma cama cujo painel é todo estofado nestes tons, conjugado depois com uma baqueta dentro da mesma paleta. Além do conforto, esta cor trará calma e tranquilidade.

Outra forma de trazer o exterior para o interior é através das plantas. E temos a Floreira certa para colocar as suas favoritas. Além disso, o seu material, nogueira, é também uma das grandes tendências deste outono. Opte por plantas cujos tons lembrem a estação e acrescente elegância e requinte à divisão que as receber. Use-a na sua Sala de Estar, Hall de Entrada ou Escritório.

Laranja Terracota

Quando pensamos numa cor de outono, o laranja é a que nos vem imediatamente à cabeça, associado às folhas das árvores que se transformam nesta altura do ano. Além de ficar lindíssima numa banqueta que dará uma elegância extra ao quarto, esta tonalidade pode também ser encontrada na naturalidade da madeira.

Azul Meia Noite

O azul é uma cor calmante, por isso não é de espantar que tenha sido eleita como a cor ideal para o quarto. Se na sua decoração predominam os tons claros, garantimos que um toque de azul em algumas peças vai tornar o ambiente deslumbrante. Aposte num puff desta cor para sobressair na decoração do seu quarto ou então opte por usá-la na roupa da cama, almofadas ou mesmo no estofo da cabeceira da cama.

Amarelo Mostarda

Puff Quadrado em Amarelo

O amarelo mostarda, que pode ver no puff, é uma tendência como cor de contraste com tons mais escuros, trazendo vida à estação. Para quem sente falta do sol, esta é uma escolha obrigatória (e óbvia). É uma peça ótima para quartos espaçosos.

Castanho Terra

Os tons da natureza são também tendência este outono e, mais do que cores naturais, falamos de materiais naturais, como as madeiras, nomeadamente as de cores mais escuras, a nogueira e o carvalho.

  • Mesa de Centro Retangular com Pinhas em Cima
  • Móvel de TV com Painel de Televisão Suspenso
  • Sala de Estar com Duas Mesas de Centro e Dois Sofás em Bege
  • Duas Mesas de Centro em Madeira com Objetos Decorativos em Cima
  • Duas Mesas de Centro em Madeira com Objetos Decorativos em Cima

Outro material em voga esta esta estação são os veludos. Além de poder jogar com as cores e dar um aspeto aconchegante à decoração, este material traz ainda um toque de elegância. As tendências ditam também uma cada vez maior combinação entre veludos e tecidos.

  • Quarto com Cama de Casal Estofada em Bege
  • Quarto com Cama de Casal Estofada em Bege
  • Quarto com Cama de Casal Estofada em Bege

A cadeira Soho XLUX é um ótimo exemplo de uma peça que segue as tendências da estação outonal, não só pela sua cor castanha, mas também pela textura de pele escolhida.

Agora que já conhece todas as tendências para receber a nova estação, abra a porta da sua casa ao outono e deixe-se inspirar pelas nossas peças e ambientes.


Banner de Download dos Catálogos da Pacheco's

Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.