Blog

Tendências de Mobiliário para 2023

Um novo ano começa e consigo traz tendências que não vai querer deixar de seguir. Neste artigo vamos focar-nos, obviamente, naquelas que estão relacionadas especificamente com o mobiliário, dando também um pouco de protagonismo às cores que estarão em voga em 2023, sem esquecer o Viva Magenta, eleito pela Pantone como a cor do ano. Pronto para descobrir o que o novo ano tem para si?

Peças Curvas

Já eram tendência em 2022, mas de tão adoradas transitam também para 2023. E assim o comprovam as nossas coleções mais recentes, Zenit e Soho, muito inspiradas neste estilo e o agrado do público é sentido. Elegantes e requintadas, as peças curvas dão sempre um aspeto moderno à divisão em que se inserem.

Quando falamos em peças curvas, falamos não só de uma Mesa de Jantar como a nossa da Coleção Soho, mas também da Mesa de Centro da mesma Coleção, em que as extremidades são arredondadas. Outra excelente opção são os puffs, cuja forma arredondada encaixa bem em qualquer cantinho.

Aposte em Cadeiras Extravagantes

O conforto garantimos nós, a cor do estofo deixamos ao seu gosto. Em 2023 arrisque em tons arrojados, que se destaquem no meio da restante decoração. E não precisa de ser só com as cadeiras. Os puffs são também uma ótima forma de criar pontos de cor pela casa toda, até porque os tons menos neutros são também tendência este ano, sobretudo o verde-esmeralda e o castanho caramelo.

Cadeira Estofada em Amarelo com Pés em Castanho EscuroCadeira Estofada em Vermelho com Pés em Castanho Escuro
Puff Quadrado em AzulPuff Quadrado em Verde

Opte por Materiais Naturais

Cada vez mais a procura pelo mobiliário em madeira vem desta necessidade que as pessoas sentem de trazerem o exterior para o interior, de sentirem a natureza em seu redor. Os materiais naturais trazem uma grande sensação de conforto e bem-estar, resultando em ambientes que transmitem tranquilidade e suavidade.

O vidro também é uma grande tendência, pois imprime muita elegância nas peças. Comprove nas nossas peças como a Vitrine Suspensa Enzo, a Vitrine Logan ou a Mesa de Mesa de Jantar Premium XLUX Zenit.

Mesa de Jantar com Tampo em Vidro e Cadeiras de Jantar
Mesa de Jantar Premium XLUX Zenit

O Verde e o Dourado

O verde é, pelo segundo ano consecutivo, o eleito dos ambientes decorativos. Esta cor vai conferir modernidade às divisões e é mais um elemento que nos permite sentir a ligação à natureza. O verde também pode vir das plantas e aí podemos ajuda com a nossa Floreira Soho.

No entanto, em 2023, esta cor tem concorrência. O dourado é também uma das cores do ano no que à decoração diz respeito e, na maioria das nossas peças, encontra detalhes nesta cor, que confere elegância e sofisticação a qualquer peça. E sendo uma cor que combina na perfeição com o castanho, aplicada no mobiliário de madeira dá um resultado maravilhoso.

Madeiras Escuras

Em 2023 os tons neutros vão ser postos em segundo plano, passando a ser dado mais destaque a madeiras como a nogueira e o ébano, de tons mais escuros. Se o que procura é dar personalidade à sua Sala de Estar, por exemplo, as madeiras escuras são a aposta certa este ano, mesmo em decorações minimalistas. Além disso, a madeira escura é ótima para harmonizar com tons neutros, podendo mesmo optar por um dos tons apenas como apontamento em listras ou pés de mesas.

  • Mesa de Jantar Redonda com Talheres e Quatros Cadeiras Estofadas em Castanho
  • Móvel de TV com Painel de Televisão Suspenso
  • Mesa de cabeceira de duas gavetas com candeeiro em cima
  • Cama de Casal com Cabeceira Estofada em Verde, Duas Mesas de Cabeceira Brancas e Dois Puffss Amarelo Escuro

Peças Duradouras

Se durante muito tempo a tendência era a procura por peças que podem ser adquiridas rapidamente, montadas em casa e, por sua vez, mais baratas, hoje já não é assim. Além de preocupados com a sustentabilidade, que faz os consumidores procurarem móveis mais duradouros, estão também mais exigentes com a forma como decoram as suas casas.

Conheça algumas das nossas peças.

Funcionalidade, conforto e requinte

Segundo os especialistas na decoração de interiores, estes são os 3 aspetos mais importantes para os consumidores no momento de decidirem que móveis vão fazer parte das suas casas. Nas nossas peças encontra estes aspetos e muitos outros, pois tudo o que fazemos é pensado e desenhado ao pormenor para garantir que nada falta.

A preocupação com o conforto é consequência de 2 anos de pandemia, em que as pessoas estiveram muito tempo fechadas e passaram a olhar as suas casas de outra forma, querendo transformá-las no seu local de refúgio predileto. A funcionalidade também se prende com o período pós pandemia, em que muita gente abraçou o home office e se viu obrigada a fazer mudanças nas suas divisões. Uma secretária espaçosa, com gavetas suficientes para manter perto tudo o que é necessário para realizar as tarefas do dia-a-dia, tornou-se numa peça de mobiliário essencial. Além disso, peças de maior dimensão oferecem também maior funcionalidade, pois podem cumprir mais que um propósito.

Escritório com tons claros com secretária e computador
Com a pandemia, a procura por secretárias aumentou significativamente

Valorização do Hall de Entrada

Mais uma vez, a pandemia mudou a forma como vemos a nossa casa, que se tornou no nosso maior refúgio. Por isso, devemos sentir-nos bem quando entramos em casa logo no Hall. Tenha um espaço de entrada harmonioso e a seu gosto. Na nossa Seleção de Peças para o Hall de Entrada encontra não só móveis elegantes e de qualidade, mas também dentro de outras tendências referidas ao longo deste artigo, como a preferência pelo dourado, ou os espelhos que podem dar vida às suas paredes. Acima de tudo, escolha uma decoração que lhe traga conforto e serenidade para entrar em casa com alegria.

  • Hall de Entrada com Consola Branca e Espelho Redondo Grande
  • Hall de Entrada com Puff Verde, Consola em Madeira e Espelho
  • Consola e Espelho Brancos com Detalhes em Dourado
  • Hall de Entrada com Consola Branca e Dois Espelhos Redondos com Moldura em Dourado
  • Consola em Madeira Clara com Pés em Preto e um Espelho Retnagular dividido a Meio
  • Consola e Espelho Branco com Detalhes em Dourado
  • Hall de Entrada com Consola de Madeira e Dourado e Três Espelhos Redondos

Ocupe as Paredes

Cores, quadros ou grandes espelhos, o que importa realmente é que as paredes ganhem vida. E se depender de nós, não fica sem opções. Em todas as nossas coleções pode encontrar espelhos com as mais variadas formas e feitios, cujos materiais e acabamentos pode personalizar a seu gosto e de forma que harmonizem com o resto da sua decoração.

Viva Magenta, Pantone do Ano

Ao contrário do que se esperava, quando se começaram a fazer as primeiras previsões a meio do ano passado, a cor do ano escolhida pela Pantone não foi o Digital Lavender, da família do Pantone do Ano 2022, Very Peri, mas sim o Viva Magenta. Segundo a Pantone, esta é “uma cor não convencional para tempos não convencionais”. Por isso não é de admirar que uma das tendências já falada acima sejam os tons extravagantes e a aposta na cor sem medos.

O Viva Magenta é uma cor que transmite energia, exuberância e alegria. De uma forma geral, o vermelho é uma cor relacionada com a celebração da vida, o que se pretende em 2023, após dois anos de pandemia e muitas incertezas.

Convencidos pelos argumentos da Pantone, vestimos algumas das nossas cadeiras com a sua cor eleita. Gosta do resultado final?


Banner de Download dos Catálogos da Pacheco's

Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.

    Back to list