Blog

Como decorar a sua Mesa para a Páscoa

Ovo de Páscoa Azul num Prato em cima de uma Mesa de Jantar de Páscoa

Na Sala de Jantar, a mesa é a protagonista de toda a decoração. Será aqui onde vai reunir a sua família e/ou amigos para celebrar memórias que ficam para a vida.

A Páscoa celebra-se em breve e a Pacheco’s deixa-lhe algumas dicas de como pode impressionar os seus convidados com uma Mesa de Jantar digna da ocasião. Veja o vídeo a cima e deixe-se inspirar.

Para a sua Mesa de Jantar vai precisar de:

  • Sousplats;
  • Pratos para os diferentes tipos de refeições que vai servir;
  • Talheres;
  • Copos;
  • Guardanapos.

Estes são os elementos que consideramos essenciais mas, uma verdadeira Mesa de Páscoa, também precisa de objetos temáticos – especialmente se tiver crianças à mesa. Ovos (de chocolate ou tingidos), cenouras ou coelhinhos da Páscoa podem ser decorações que vão certamente fazer todos os presentes entrarem no espírito desta festividade. Recomendamos, ainda, fazer uso de algumas flores para dar à decoração um aspeto mais requintado. Evite utilizar mais de 3 cores diferentes entre todos os elementos para não saturar o ambiente.

Apesar disto, o tipo de decoração que vai utilizar estará estritamente associado ao tipo de mesa. Abaixo deixamos-lhe algumas dicas para que possa decorar a sua, independente do formato ou material de que é feita.

Mesa Retangular

As mesas de jantar retangulares acomodam muitas pessoas e são perfeitas para espaços mais estreitos. São uma das escolhas mais comuns, pois conseguem aliar a sua elegância a uma funcionalidade duradoura. Se tem mesa retangular pode optar por uma decoração mais elaborado uma vez que espaço não lhe vai faltar.

Mesa Extensível

Se é o anfitrião das ocasiões especiais e festividades em família, certamente tem uma mesa de jantar extensível. Habitualmente desenhadas em madeira, estas mesas são extensíveis nas pontas ou ao centro e são geralmente extensíveis entre 40 a 50 cm para cada lado. Com todo este espaço adicional, aumenta a área disponível para receber mais convidados ou colocar mais elementos decorativos e/ou travessas para as suas refeições de Páscoa.

Mesa Redonda

Devido ao seu design, as mesas redondas são perfeitas para aproximar os convidados, promovendo a proximidade e socialização entre todas as pessoas. Como não têm vértices são muito seguras, evitando acidentes com os mais pequenos. Aconselhadas para famílias mais pequenas, a sua forma permite que todos interajam entre si, pois todos estarão sentados de frente para todos. Pode optar por decorá-la de uma forma simples e requintada.

Mesa de Madeira

As mesas de madeira podem ser usadas sem toalha para aumentar a sensação de contacto com a natureza. Altamente duráveis e muito resistentes, são um investimento seguro, pelo que poderá reunir em seu redor todos aqueles que mais gosta por muitos anos. Qualquer tipo de decoração de Páscoa irá ficar bem sobre este tipo de mesa.

Mesa em Pedra

Com uma mesa em pedra (ou mármore) não terá nenhum receio em colocar no seu tampo objetos quentes. Além disso, são muito fáceis de limpar. Muito sofisticadas, pode colocar nelas uma decoração requintada e torná-la o centro das atenções da sua divisão.

Se ainda não encontrou a mesa ideal, veja as opções que temos ao seu dispor. Pode personalizá-la ao seu gosto, escolhendo alguns dos nossos inúmeros materiais e acabamentos.


Banner de Download dos Catálogos da Pacheco's

Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.