Blog

Como Decorar um Hall de Entrada

Consola de Madeira com Duas das suas Três Gavetas Abertas

Porque só temos uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão, o Hall de Entrada é uma divisão muito importante. É aquela em que recebemos os convidados e onde se cria logo um impacto imediato, por isso é importante que seja composta por mobiliário de qualidade e que represente a sua personalidade.

Nas nossas várias Inspirações de Hall vai poder encontrar diferentes estilos decorativos e definir aquele que melhor combina consigo e com a sua casa. Além de apelativo, o Hall de Entrada deve também ser prático. Um dos principais objetivos é ter um local para guardar objetos como a bolsa, os casacos, capacetes, as chaves, o guarda-chuva, sapatos, entre outros que sejam necessários com maior frequência na rotina diária. Outra peça que pode ser muito útil neste espaço é um pequeno cabide suspenso na parede, onde pode deixar casacos pendurados e de fácil acesso quando vai a sair de casa.

A parede principal da divisão também é muito importante para o aspeto geral. Se não gostar da textura ou da pintura da mesma, opte por um papel de parede mais da sua preferência e que harmonize com as peças que lá vai inserir. Existem diversos tipos de papel de parede como o tradicional, o vinil, os murais, o lavável, o ecológico, com padrão, com riscas, entre muitos outros. Pode ainda optar por ter ripados de madeira como no nosso Hall de Primavera, que fica muito atrativo.

Consola Branca junto a Três Espelhos Redondos

Além das peças de mobiliário, é importante utilizar objetos de decoração mais pequenos para dar vida ao espaço. Uma pequena escultura, um vaso ou uma fragrância são algumas das opções que sugerimos. Se o Hall tem espaço e quer que este ambiente seja mais imponente, pode colocar também uma Floreira nesta zona.

Nas nossas inspirações gostamos de utilizar entre 2 a 3 peças para criar um Hall de Entrada minimalista, que por um lado apresenta uma estética muito elegante, e por outro é muito funcional e versátil. Optamos por poucas peças porque acreditamos que esta divisão deve ser um espaço com boa circulação, para a entrada e saída frequente de pessoas, e não podemos ter muitos objetos a atrapalhar.

  • Hall de Entrada com Puff Verde, Consola em Madeira e Espelho
  • Consola em Madeira Clara com Pés em Preto e um Espelho Retnagular dividido a Meio
  • Consola e Espelho Branco com Detalhes em Dourado
  • Hall de Entrada com Consola Branca e Espelho Redondo Grande
  • Hall de Entrada com Consola Branca e Dois Espelhos Redondos com Moldura em Dourado
  • Hall de Entrada com Consola de Madeira e Dourado e Três Espelhos Redondos
  • Hall de Entrada com Espelho Redondo, Consola em Madeira e Puff Redondo em Vermelho Claro
  • Consola e Espelho Brancos com Detalhes em Dourado

Consola

A Consola é a peça principal de um Hall de Entrada. Além da sua beleza natural, apresentam geralmente gavetas, muito úteis para guardar os objetos do dia-a-dia. Na nossa Consola Soho XLUX encontra um exemplo com três gavetas e na Consola Zenit um exemplo com duas gavetas. Em alternativa, pode optar por um design diferente, como encontra na Consola Soho, que apresenta duas gavetas e um espaço vazio para colocar algumas peças de decoração.

Geralmente com cerca de 150 cm de comprimento e 35 cm de largura, as consolas têm muito espaço no tampo onde podem ser postos vários objetos. Coloque, por exemplo, uma pequena taça onde pode guardar as chaves, um vaso com flores para dar maior vida à divisão, uma pequena estátua, fotografias da família… são inúmeras as opções.

Deverá ter em atenção qual quer que seja a cor predominante do Hall, para que combine com a restante decoração e a parede. Sugerimos que opte por cores neutras como brancos, beges ou castanhos claros, para ter um ambiente que emane conforto. Se pretende algo mais distinto, opte então, por exemplo, pelo Carvalho Rústico, como pode encontrar na Consola Enzo – esta consola combina na perfeição com espelhos em Bronze.

Espelho

O Espelho é outra peça que recomendamos para o Hall de Entrada. Pode ser um modelo suspenso ou, se for de maiores dimensões, encostado à parede. Caso o espaço seja reduzido (algo comum em apartamentos), procure colocar o espelho suspenso na parede para otimizar o espaço. Além de um toque moderno e sofisticado, um espelho confere uma maior sensação de amplitude ao ambiente.

Outra vantagem de ter um espelho no Hall de Entrada está relacionada com a iluminação. Se o ambiente for claro e iluminado, o espelho vai refletir a luz e deixá-lo bonito e elegante.

É habitual que antes de sair para a rua queira dar uma última olhadela ao seu visual, daí outra vantagem de ter um espelho.

Pode optar por um espelho clássico redondo, como é o caso do Espelho Zenit, um espelho alto, como o Espelho New XLUX ou, se pretender algo mais diferenciador, pode ainda optar por um espelho sem figura geométrica bem definida, como é o Espelho Kyara XLUX.

Puff

O Puff é talvez a peça que melhor pode utilizar para dar cor ao ambiente pois, sendo estofada, permite-lhe escolher praticamente qualquer tom.

Além da componente estética, também é importante para outras finalidades: caso pretenda colocar uma sapateira no Hall de Entrada, podemos até considerar que um Puff passa a ser obrigatório, porque será muito útil para se sentar e calçar mais confortavelmente.

Um detalhe a ter em atenção é o tamanho desta peça. Alguns modelos de consola têm espaço por baixo que pode ser utilizado para colocar o Puff enquanto não precisa dele, dando à divisão um aspeto arrumado. Por isso, tenha em consideração as dimensões do Puff e o modelo da Consola.

Esta é das peças de mobiliário mais versáteis para ter em casa. Além do Hall de Entrada, pode ser utilizada na Sala de Jantar para juntar mais uma pessoa à mesa ou na Sala de Estar para colocar junto ao sofá ou até a substituir uma mesa de centro, pelo que não faltará utilidade.

Caso não goste de Puffs ou esta peça não se adapte à decoração, mas precisa de um móvel de que sirva de assento, opte por uma banqueta.

Estas são apenas algumas dicas de como pode criar um Hall de Entrada de sonho. Lembre-se que o importante é escolher peças do seu gosto e que combinem com a sua personalidade, pois esta vai ser a primeira divisão que vai ver ao entrar em casa e o cartão de visita para os seus convidados.


Banner de Download dos Catálogos da Pacheco's

Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.