Blog

Como escolher as Mesas de Cabeceira para o Quarto

As Mesas de Cabeceira são um elemento essencial em qualquer Quarto, proporcionando um lugar para armazenar os seus pertences pessoais e uma superfície para apoiar uma lâmpada, um livro ou um copo de água. No entanto, com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher a Mesa de Cabeceira perfeita para o seu Quarto. Neste artigo, vamos orientá-lo sobre como escolher a peça ideal para si. Tome atenção aos aspetos que deve ter em conta para fazer a sua escolha.

Tamanho

O tamanho da Mesa de Cabeceira é um dos fatores mais importantes a tomar em consideração. Antes de fazer a sua compra, meça o espaço disponível no Quarto para garantir que o móvel se encaixe perfeitamente. A altura da Mesa de Cabeceira também é importante; certifique-se de que a altura da mesma está ao nível da Cama, para facilitar o acesso.

  • Mesa de Cabeceira Branca de 2 Gavetas com Candeeiro e Objeto Decorativo no Tampo
  • Mesa de Cabeceira de Duas Gavetas com Tampo Decorado com Livro e Duas Pequenas Estátuas. O chão é em castanho claro.
  • Mesa de Cabeceira Branca de 2 Gavetas com Pormenor em Dourado
 

Estilo e Design

A Mesa de Cabeceira deve complementar o estilo do Quarto. Se o Quarto tem um estilo moderno, escolha uma Mesa de Cabeceira também com um design moderno. Para Quartos clássicos, as Mesas de Cabeceira com um estilo mais tradicional vão funcionar melhor. Certifique-se de que a cor e o material da peça combinam com os restantes móveis.

Capacidade de Armazenamento

As Mesas de Cabeceira com armazenamento são ideais para Quartos mais pequenos, pois oferecem um espaço de arrumação extra para objetos pessoais. Algumas Mesas de Cabeceira têm gavetas, prateleiras ou armários para armazenar livros, óculos, cremes, entre outros.

  • Mesa de Cabeceira Quadrada Pequena com Gaveta de Baixo Aberta
  • Mesa de Cabeceira com a Primeira Gaveta Aberta
  • Mesa de Cabeceira Pequena Branca de Gavetas Abertas com Detalhes em Dourado
  • Mesa de Cabeceira Cinza com Duas Gavetas em Madeira Clara
 

Materiais

As Mesas de Cabeceira podem ser feitas de diferentes materiais, incluindo madeira, metal, vidro ou plástico. A madeira é uma escolha popular, pois é durável e fácil de combinar com outros móveis. O metal é uma opção moderna e elegante, enquanto o vidro é ideal para os Quartos pequenos, pois cria uma maior ilusão de espaço. O plástico é uma opção mais económica e fácil de limpar, mas menos sustentável.

Mesa de Cabeceira com Gavetas em Branco
Mesa de Cabeceira com Gavetas em Cinza

Conclusão

Escolher a Mesa de Cabeceira certa para o seu Quarto pode parecer difícil, mas, seguindo as dicas que lhe deixámos cima, será mais fácil fazer essa escolha. Escolha uma peça que combine com o seu estilo e atenda às suas necessidades de armazenamento e espaço. Lembre-se de medir o espaço disponível e escolher um design que combine o restante mobiliário.


Banner de Download dos Catálogos da Pacheco's

Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.