Blog

Como criar o “Cantinho da Mãe”

O Dia da Mãe celebra-se no primeiro domingo do mês de maio, numa homenagem a todas as mães, com a demonstração do amor e apreciação por parte dos seus filhos.

Uma data tão importante não podia passar em branco. Assim, na Pacheco’s criamos o “Cantinho da Mãe”, um pequeno espaço na Sala de Estar, onde a mãe pode relaxar, confortável e tranquilamente. Aqui, ela vai poder descansar lendo o seu livro favorito e mimar-se com um bom vinho. Para criar esta inspiração, utilizamos as seguintes peças.

Nesta Sala de Estar, escolhemos a Mesa de Centro Quadrada Soho pela sua elegância e funcionalidade. O seu tampo permite colocar diferentes objetos como uma pequena planta, revistas, livros, entre outras peças decorativos da sua preferência. Devido às suas gavetas, pode manter este cantinho sempre organizado. Sugerimos que as gavetas sejam usadas para guardar uma manta, para que a mãe se mantenha sempre quentinha enquanto está no sofá. Também é uma excelente forma de ter as próximas leituras sempre à mão.

Ao fundo, pode ver-se a nossa Floreira Soho, que traz um aspeto natural a esta decoração. Exibida aqui em madeira escura (nogueira), contém uma planta verde, trazendo um pouco da natureza à divisão.

Perto do sofá colocamos a Mesa de Apoio Soho. Esta peça é muito completa, pois além da sua elegância é muito funcional, com dois tampos – um em cima e outro em baixo. Optamos por colocar uma manta na parte debaixo, para que esteja por perto se a mãe começar a sentir frio; na parte de cima, um copo de vinho e um livro, para que possa relaxar com tudo a que tem direito.

Aconselhamos a que use o tampo superior para colocar objetos que são usados com maior frequência ou que tenha de pousar constantemente – como o livro ou os óculos. Em alternativa, pode usar esta peça para pôr objetos decorativos como uma jarra de flores, velas de cheiro, fragrâncias, entre outros.


Se gostou do artigo que leu e gostava de ver mais inspirações desenhadas por nós, preencha o seguinte formulário para consultar a nossa área de Catálogos com dezenas de modelos de várias peças e inspirações modernas.

    É cliente profissional?
    NãoSim

    Quer ser contactado/a pelo nosso Departamento Comercial? NãoSim

    Este site está protegido pelo reCAPTCHA e são aplicados os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Google.